Prefeito de Tangará da Serra sofre ação pelo MP
O promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho propôs mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito reeleito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra. Ele pede a cassação do mandato do republicano, indisponibilidade dos bens, decretação da perda dos direitos políticos devido ao mau uso do dinheiro público na contratação de uma agência de publicidade e ressarcimento de quase R$ 1,4 milhão.
Também são alvos da ação proposta na sexta-feira (27) o empresário Maurício Pereira Lamego e a empresa Lamego Propaganda LTDA. Todos foram acionados para pagar solidariamente a multa milionária referente aos contratos publicitários supostamente aditados irregularmente.
Na ação, o promotor alega que os gastos com publicidade teriam aumentado sem qualquer justificativa plausível nos últimos anos. O prefeito já havia sido condenado à multa pelo Tribunal de Contas (TCE) porque os gastos não apresentaram justificativa para os valores acrescidos aos contratos e desobediência ao limite máximo de 25% legalmente permitido para acréscimos. O prefeito e sua assessoria não foram encontrados ontem para comentar o assunto.
Comentários