Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 19:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado e empresário Otaviano Pivetta, que comanda o PDT no Estado, disse nesta segunda (30) que ainda não decidiu se disputará cargo eletivo em 2010. Ele não admite nenhuma das possibilidades sobre candidatura majoritária, tanto a governador quanto a senador e até mesmo deixar a vida pública. "Ainda não sei. Não dependo do cargo de deputado para viver e 2010 está longe. Por equanto vou continuar o meu mandato e continuar à frente do PDT", disse o parlamentar. Ex-prefeito por dois mandatos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta é diretor-presidente do gigante Grupo Vanguarda, que congrega empresas ligadas ao agronegócio. Somente de patrimônio pessoal, Pivetta acumula oficialmente R$ 80 milhões.

Ele evita comentar sobre alianças para as eleições em 2010. Quando perguntado sobre o rumo do PDT, o dirigente desconversa: "Boa pergunta, ainda não sei! Vamos definir isso mais para frente. Agora estou com outros focos. Por enquanto não tenho nada em mente". Sobre a polêmica em torno de sua gestão como presidente estadual do partido, o parlamentar é incisivo: "não aconteceu nada. Isso não passa de conversa fiada", dispara, numa referência às críticas do colega de partido, vereador cuiabano Toninho de Souza, que "detonou" sua gestão. Toninho disse que o partido está "jogado às traças" e que tudo gira em torno do humor de Pivetta, que segundo ele, é muito instável.

O curioso é que Pivetta foi um dos patrocinadores da campanha do vereador. O presidente do PDT reafirmou que o vereador será chamado para dar explicações, mas que inda não há data essa oitiva. Enquanto isso, continua o clima de racha no controvertido PDT, principalmente entre a direção estadual e o diretório de Cuiabá, sob o radialista Mário Márcio Torres e, agora, sob influência de Toninho de Souza.

Nacional reconduz deputado à presidência regional do PDT

Otaviano Pivetta continua à frente do PDT em Mato Grosso. A composição da nova Executiva foi designada na última quinta (26) pela direção nacional, por meio do secretário-geral Manoel Dias. A nova Executiva incluiu "novatos", como o médico Araí Carlos da Fonseca (ex-PTB) como vice-presidente e o advogado Marco Túlio Araújo, que também abandonou o PTB, no cargo de secretário-geral. Eles se filiaram há menos de dois meses. Pivetta disse que o PDT busca construir um projeto sólido para 2010. Nesse momento, está priorizando participação de membros do interior.

A Executiva tem ainda como integrantes os prefeitos de Alta Floresta, Maria Izaura; e de Diamantino, Erival Capistrano; o vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi; o ex-presidente do Intermat e ex-deputado estadual Jair Mariano, que hoje atua na região de Colniza; e João Francisco Dellapiane, de Campo Novo dos Parecis. Um dos fundadores do partido no Estado, Mário Márcio Torres também continua como membro da Executiva Estadual, juntamente com Jurandir Antônio Francisco e Sérgio Cintra. Dentro dessa nova composição, Alonso Alcântara foi designado secretário de Formação de Núcleo de Base.

Rodrigo Rodrigues, que continua no cargo de tesoureiro do PDT, disse que a nova Executiva se reunirá esta semana para deliberar sobre a data da convenção estadual, que deve acontecer no final de abril. “A convenção já está autorizada pela Nacional. Agora vamos nos organizar para realizá-la”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162453/visualizar/