Unemat tem mais de 86% de aprovação no exame da OAB
Dentre os 15 acadêmicos, egressos da Universidade do Estado do Mato Grosso em Cáceres, que prestaram o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), 13 foram aprovados, representando uma média de 86,7%. Entre os examinandos aprovados da Unemat destaca-se a acadêmica Rosalia Duarte Lourenço, que obteve nota máxima na prova prático-profissional. Os dados foram divulgados na última semana (24.03), pela OAB subseção de Mato Grosso.
Levantamento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), em 2007, confirmou que as universidades públicas de Mato Grosso são as que mais aprovam no Exame da Ordem. Nas duas provas realizadas em 2007, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ficou em segundo lugar no Estado. Naquele ano, a Unemat aprovou 37,17% dos seus acadêmicos que concluíram o concurso de Direito.
Outros dados atestam qualidade do curso de Direito, ofertado pela Unemat em Cáceres. Na avaliação do Enade, realizada em 2007, por exemplo, o curso obteve nota 4, conceito recebido por apenas 1% das instituições em todo o País.
Comentários