Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 12:44
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O advogado rondonopolitano Ednaldo de Carvalho Aguiar e os cuiabanos Maria Beatriz Theodoro Gomes e Marcos Dantas Teixeira compõem a lista tríplice na disputa pela cadeira de desembargador federal do trabalho. A decisão agora será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A definição saiu nesta segunda (30), após arguição dos 6 advogados que tinha sido eleitos pelos conselheiros da OAB-MT no final de fevereiro.

Advogado de Rondonópolis obtém 6 votos; Beatriz fica em 2º e, Dantas, na 3ª colocação; escolha para cadeira no TRT-MT será do presidente Lula

O mais votado na sessão aberta desta segunda foi Ednaldo. Ele teve 6 votos. Maria Beatriz e Dantas ficaram empatados com 5 votos cada. Nesse caso, foi realizada nova rodada de votação para o desempate. Os 7 conselheiros do TRT decidiram que Beatriz ficaria com o segundo lugar da lista, já que conquistou 4 dos 7 votos. O nome a ser escolhido pelo Palácio do Planalto ocupará a vaga do então desembargador Luís Eduardo Alcântara, que faleceu há 3 meses. A tendência é que o mais votado seja o escolhido. Nesse caso, Ednaldo está a um passo de virar desembargador, o que lhe renderá um salário vitalício inicial de R$ 22 mil. Cada conselheiro escolheu três dos seis nomes. Os votos foram abertos e argumentativos. A sessão iniciou às 8h30 e terminou por volta das 10h30.

A lista sêxtupla da OAB era composta pelos seguintes advogados: Ednaldo, Maria Beatriz, Dantas, Lourivaldo Fernandes Stringheta, Clara de Holleben Leite Muniz, de Barra do Garças, e Selma Cristina Flores Catalan.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162492/visualizar/