Alto Paraguai quer voltar a ser referência no esporte
Visando colocar a população de Alto Paraguai para praticar esporte o que resulta numa melhora em vários aspectos dentre eles o resgate da auto-estima, o prefeito Adair José Alves Moreira - PMDB, convidou o consultor esportivo Ademir Moreira (ex-secretário estadual de Esporte) para fazer um estudo no que é viável para o setor, de acordo com a realidade do município.
"Vim realizar um estudo para buscar subsídios a fim de realizar o Plano de Governo na área do desporto, lazer e cultura. Aqui é uma cidade que necessita do choque de gestão. Queremos fazer prevalecer a frase:'Alto Paraguai quem te conhece nunca te esquece', mas com uma visão mais empreendedora e o prefeito está com bastante entusiasmo de incrementar nesta área, porque entende a importância do esporte como qualidade de vida e ferramenta educacional, social e cultural."
Também esteve presente na reunião que ocorreu no dia 28 de março na Câmara Municipal, o chefe do departamento de Esporte José Adeilson Alves Guimarães, que vem demonstrado muito interesse em transformar a realidade do município para um lugar que tem à atividade física como mecanismo primordial para uma vida mais saudável e de qualidade.
O chefe de departamento ressaltou que o prefeito pretende reformar o ginásio municipal e o estádio, também na medida do possível ir readequando a estrutura para proporcionar mais lazer e qualidade de vida para todos que ali residem com o Centro de Convivência da Terceira Idade, dentre outros projetos.
O consultor esportivo Ademir Moreira lembrou o fato de o município ter sido vice-campeão na ‘Copa Centro América' que proporcionou visibilidade em todo Estado e ressaltou que isso atrai empresários e valoriza a cidade.
"Nós temos saudade de um Alto Paraguai que foi importante dentro do cenário mato-grossense, cujo carro chefe não era só o garimpo, e sim o esporte-lazer. A população agora está bastante ociosa. O mais importante é criar um consenso de todos os segmentos, o projeto não é individual é coletivo e aqui eu não sou o camisa 10, sou o camisa 13 só para armar para o prefeito fazer o gol", concluiu Ademir Moreira.
Comentários