Henry defende Riva para governo e descarta outro nome no PP
Marcos Coutinho/ODO deputado federal Pedro Henry (PP) defende a candidatura de José Riva (PP) para governador do Estado e não acredita que o partido tenha outro nome com a mesma força para encarar a disputa ao governo em 2010. “Eu particularmente gostaria muito de ver Riva como governador do Estado de Mato Grosso”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
Sobre as possibilidades de Riva se eleger governador, Pedro Henry destaca os trabalhos prestados pelo deputado estadual ao Estado, além da política municipalista desempenhada pelo companheiro que costuma atender a todos os prefeitos, vereadores e lideranças das 141 cidades de Mato Grosso.
Mas Henry ressalta que é preciso mais do que isso para se vencer uma aliança e a candidatura ao governo deve ser construída ao longo do tempo e qualquer partido pode colocar seus nomes na disputa.
O parlamentar Henry alerta também que é preciso construir um projeto com consistência e maturidade. “A disputa para majoritária se faz com propostas claras e programa de governo”, afirma ao completar que considera cedo falar em alianças ou nomes para 2010.
Com relação as reuniões que ocorreram principalmente com partidos da base aliada do governador Blairo Maggi, o parlamentar diz que não se preocupa com o “isolamento” do PP e acredita ainda que os encontros foram para discutir insatisfações pontuais e não alianças para 2010.
“O que se discute agora não, obrigatoriamente, se cristaliza lá na frente. (...) Há um tempo para isso, e acho que é um pouco cedo para essa conjectura. Não há como fazer um fechamento, porque não se sabe como será o cenário nacional”, destacou.
Comentários