Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Março de 2009 às 12:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


A juíza da 5ª Vara Cível de Sinop, Maria das Graças Gomes da Costa, deverá ser afastada do cargo por suposta ameaça a advogados, servidores e, inclusive, pessoas que interessadas em processos que tramitam no fórum. O pedido de afastamento urgente foi feito nesta quinta (26) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida.

Faiad argumentou que a juíza mantém em seu gabinete o marido Antenor Alberto de Matos Salomão, investigado pela Polícia de São Paulo. Em 2002, ele foi detido em flagrante quando tentava agarrar a secretária R. K., 20, perto da estação Sumaré do metrô, em São Paulo, por volta das 22h30. Dois policiais militares ouviram os gritos e prenderam Salomão. "Ele está a promover constrangimento a advogados, partes em processo e até mesmo a funcionários", denunciou o presidente da OAB.

No ofício ao corregedor Ornellas, Faiad disse que a magistrada e Antenor, além de ameaçar advogados, se negam a agendar audiências com as partes interessadas nos processos. “Essa é uma situação atípica e que exige uma urgente medida por parte da direção do Judiciário de Mato Grosso. A juíza e seu companheiro continuam a intimidar funcionários, demitindo aqueles que testemunharam em procedimento administrativo. A situação é crítica", denunciou o presidente da OAB.

Segundo Faiad, a juíza já recebeu advertência do Tribunal de Justiça. Contudo, segundo ele, as atitudes não mudaram e a reclamação é constante. “Pelo bem da justiça, da credibilidade do Judiciário, sugerimos que haja essa intervenção firme”, defendeu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162576/visualizar/