Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 26 de Junho de 2013 às 19:46

    Imprimir


Noah Berger/AP
Turbinas para energia eólica são vistas em Altamont Pass, na Califórnia, no dia 12 de maio
Turbinas para energia eólica são vistas em Altamont Pass, na Califórnia, no dia 12 de maio
A geração global de eletricidade a partir de fontes renováveis vai crescer 40% nos próximos cinco anos, superando a produção do gás natural, conforme a China e outros países em desenvolvimento expandem suas capacidades para produção de energia limpa, segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) divulgado nesta quarta-feira (26).


 
Como o custo da geração de energia eólica, solar, hidrelétrica e de outras fontes caem, os projetos renováveis serão responsáveis por 25% da produção mundial de eletricidade até 2018, total maior que os 20% registrados em 2011, segundo o relatório.


 
As usinas renováveis vão superar os projetos de geração com gás natural e sua participação será duas vezes maior que a fatia ocupada pela energia nuclear até 2016, segundo a AIE.


 
Os países em desenvolvimento fora da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) devem ser responsáveis por dois terços do aumento global, com África e Ásia mostrando alguns dos maiores ganhos.


 
A China, com apoio do governo e acesso a capital barato, deve ampliar sua capacidade de energia renovável em 750 terawatts/hora (TWh) entre 2012 e 2018. Os Estados Unidos, com 150 TWh; Brasil, com 130 TWh; Índia, com 95 TWh; e Alemanha, com 70 TWh devem mostrar grandes aumentos de capacidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16264/visualizar/