Peemedebistas querem nova aproximação com DEM na sucessão de 2010
O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que participou do encontro regional do partido nesta segunda-feira (23), defendeu uma possível aliança com o DEM, o que reforça a opinião do secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, Totó Parente (PMDB).
Os peemedebistas defendem que já existe uma história de aliança entre PMDB e DEM. Além disso, Totó alega que o senador Jaime Campos, uma das principais lideranças dos democratas, está mais próximo do grupo ligado ao PMDB do que do PSDB.
O presidente do partido, Carlos Bezerra (PMDB), já havia adiantado que se reuniria com os democratas, atendendo pedido do senador Jaime Campos. Até o momento, o PMDB se reuniu apenas com o PR.
O encontro com o PP foi adiado e ainda não tem data definida. Mesmo assim, o deputado disse que procurará todas as legendas que compõem o arco de aliança.
Embora o DEM, ex-PFL, tenha sido adversário histórico do PMDB em Mato Grosso, as duas siglas se aproximaram nas eleições de 1998, quando Júlio Campos foi candidato a governador contra Dante de Oliveira, do PSDB, que disputava a reeleição.
Naquele ano, a aliança PFL-PMDB sofreu uma derrota histórica, mas que serviu para quebrar a resistências pessoas e até então ideológicas entre os líderes de ambos os partidos.
Comentários