Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Março de 2009 às 13:36

    Imprimir


O prazo para inscrição se encerra no dia 07 de maio. A universidade oferece 1.850 vagas.

Estão abertas as inscrições do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para matrícula no período letivo acadêmico de 2009/2. O prazo encerra-se em 07 de maio. O candidato poderá efetuar sua inscrição via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa está fixado em R$ 80 e pode ser pago em qualquer agência bancária.

Nesta edição do vestibular, a Unemat oferece 1850 vagas, sendo 25% do total destinadas a candidatos cotistas. São 44 cursos regulares, em diferentes áreas do conhecimento, oferecidos nos campi de: Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder, além de uma turma diferenciada de Bacharelado em Administração, no campus de Juara, possibilitada por meio do Programa Parceladas.

Sistema de cotas

Para concorrer a vagas reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial da Unemat (PIIER), o candidato deverá optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Nesse caso, as inscrições também serão efetuadas pela internet. Entretanto, o candidato deverá enviar, via sedex, as fotocópias dos documentos: RG, CPF, certidão de casamento, se for o caso, e auto-declaração do grupo racial a que pertence, de acordo com modelo do Edital.

Novo calendário

A listagem das inscrições indeferidas será publicada a partir do dia 12 de maio. Já a relação dos candidatos inscritos contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, opção de língua e vaga, bem como informações referentes ao local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala), estarão disponíveis, a partir do dia 20/05, sendo que o candidato poderá efetuar a consulta e/ou impressão destas informações.

Data das provas

O concurso Vestibular 2009/2 constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizado em etapa única, nos dias 31 de maio (Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira) e 1º de junho (Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos), de 8h00 às 12h00.

O gabarito oficial das provas objetivas será divulgado a partir de 08 de junho e o resultado final, a partir de 1º de julho, no endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular. O período Letivo 2009/2 terá início no dia 13/07/2009.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162895/visualizar/