Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Março de 2009 às 11:09
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


A Companhia Energética Verde Norte (CEVN), realizou audiência pública em Denise na noite do dia 18 de março a fim de implantar uma usina de açúcar e álcool naquele município. O encontrou que contou com a presença de mais de 1.500 pessoas tratou do futuro econômico e social da região com a vinda de um empreendimento deste porte para Denise.

Estudos minuciosos para verificação do impacto ambiental, devido à diversidade de espécies onde foram realizadas pesquisas com peixes, répteis, aves, mamíferos, anfíbios encontrados na região. Foi mencionado que a unidade não será poluidora e não haverá nenhuma perda arqueológica. Através do uso de uma tecnologia indiana o lençol freático também não será poluído.

A população do município não ficou de fora dos estudos, uma pirâmide populacional foi traçada onde foi constatado que no município nascem mais mulheres do que homens, mas ao atingirem certa idade deixam a cidade para estudar e trabalhar, a geração de emprego e renda da empresa irá contribuir para sanar este déficit.

Haverá o aproveitamento da mão de obra local, caso o empreendimento seja aprovado irá mudar o estilo da cidade aquecendo a economia e gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

O deputado estadual Wagner Ramos - PR mencionou que sabe a necessidade de cada um em Denise e afirmou que o reflexo de iniciativas como esta é inúmeros benefícios para o município e toda região.

Ratificando o posicionamento do deputado Wagner Ramos, o Secretário Estadual de Assuntos Estratégicos José Aparecido dos Santos (Cidinho) representando o governador Blairo Maggi ressaltou a necessidade da criação de oportunidades de emprego e levou o apoio e a solidariedade do governador ao empreendimento.

Também esteve presente o prefeito José Roberto Torres - PR que agradeceu a presença maciça da população mesmo com a forte chuva no momento da Audiência Pública e afirmou que esta iniciativa é para beneficio dos próprios munícipes de Denise.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162915/visualizar/