Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Junho de 2013 às 14:37
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” a Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social abrem nesta quinta-feira, 27, às 19h00, na sede do CRAS (Centro de Convivência dos Idosos), localizada ao lado da escola estadual Francisca de Souza Alencar, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência terá prosseguimento na sexta-feira (28).


 
O evento é aberto à toda comunidade, em especial os atores sociais como membros de entidades, associações, igrejas, técnicos e usuários do Sistema de Assistência Social, professores, alunos e autoridades municipais que vão debater seis eixos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social-SUAS que são: O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social (eixo 1), Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistência - processos de planejamento, monitoramento e avaliação (eixo 2), Gestão do Trabalho (eixo 3), Gestão dos Serviços, Programas e Projetos (eixo 4), Gestão dos Benefícios no SUAS (eixo 5) e Regionalização (eixo 6).


 
Conforme informa a assistente social, Luzanira Alencar (Luza), o evento será aberto nesta quinta-feira (27) com pronunciamento de autoridades, apresentação do Projeto ‘Presente de Deus’, apresentação e aprovação do Regimento Interno da Conferência, apresentação de Teatro, apresentação das linhas gerais dos Temas da IX Conferência com subsídios para as discussões nos Grupos de Trabalho e apresentação do Grupo de Dança.


 
Na sexta-feira (28), os trabalhos iniciam às 07h30 com Palestras sobre os Eixos, apresentação do Programa PETI, apresentação do Grupo do CREAS, apresentação e aprovação dos Relatórios dos Grupos de Trabalho, apresentação PROJOVEM, e eleição dos Delegados para Conferência Estadual.


 
“Nesses dois dias de trabalho, governo, sociedade estarão discutindo assuntos de suma importância para a implementação de programas e projetos sociais por meio do Sistema Único de Assistência Social. Também será o momento para a comunidade avaliar, tirar dúvidas e definir diretrizes com foco na melhoria dos serviços da rede socioassistencial de Nova Olímpia”, disse Luza.


 
Ela convida a comunidade em geral para participar da Conferência, tendo em vista que serão levantadas propostas para a melhoria das políticas sociais no município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16292/visualizar/