Roberto Jefferson declara voto em Aécio para a Presidência
O presidente do Diretório Nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado, em Teresina (PI), que sua preferência pessoal é de votar no governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), para a presidência da República em 2010. Ele disse que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), é uma forte candidata ao cargo, mas precisa deixar de ser "dura", ser menos "executiva" e adotar uma postura mais "doce".
"A ministra Dilma Rousseff é uma mulher digna, honrada e uma grande executiva, mas ela precisa ser mais doce. Ela tem que aprender com o presidente Lula a ser política. Dilma tem que ser menos executiva e mais doce. Ser a mãezona. O Lula é o pai da pátria. Ela é muito dura, precisa ser mais afetiva", afirmou Roberto Jefferson, que está na capital piauiense participando do aniversário de 50 anos de Rita Leite, presidente do PTB mulher no Piauí.
Jefferson disse que tem uma "excelente" relação com a ministra, mas que sua preferência é pela candidatura de Aécio Neves.
"Meu maior amigo é o Aécio Neves. Somos amigos há anos. Eu freqüento a casa do Aécio e ele é o meu velho amigo de lutas no Congresso Nacional. A minha torcida é que o Aécio saia candidato a presidência", disse.
Eleições no Piauí
No Estado, Roberto Jefferson reafirmou a pré-candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao governo do Piauí para disputar a sucessão o governador Wellington Dias (PT). Ele disse que João Vicente será o primeiro governador eleito pelo partido nos últimos anos.
Roberto Jefferson avisou ainda que o PTB nacional só apoiará candidatos do PT ou do PSDB nos demais Estados se tiver uma contrapartida para a candidatura de João Vicente Claudino no Piauí.
O atual presidente nacional do PTB denunciou, em 2005, o chamado "mensalão". A investigação do esquema que consistia no pagamento de "mesadas" levou à renúncia e cassação de diversos políticos do governo e da Câmara, inclusive do próprio Jefferson.
Comentários