Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Março de 2009 às 09:40

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) estava preparando sua tropa de choque para a primeira audiência pós-eleições municipais com o adversário político, governador Blairo Maggi (PR), quando foi avisado do cancelamento do encontro. Maggi viajou para São Paulo, acompanhando a esposa, primeira-dama Terezinha Maggi, que se recupera de uma infecção hospitalar contraída após uma cirurgia de redução do estômago.

Para a reunião no Palácio Paiaguás, que estava agendada para esta quinta, às 15h, Pátio levaria consigo a bancada do PMDB na Câmara Municipal, composta pelos vereadores Adonias Fernandes, Mariúva Valentim, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Manoel da Silval Neto; líderes comunitários, alguns secretários, toda a Mesa Diretora da Assembleia, além da bancada peemedebista, composta por Antonio Brito, Adalto de Freitas, o Daltinho, e Nilson Santos. A intenção do prefeito rondonopolitano seria deixar o governador em saia-justa, com uma série de cobranças. A Casa Civil foi informada da estratégia do peemedebista que, segundo informações, estaria mais preocupado em fazer política com seu estilo populista do que resolver os principais problemas do município. Pelo visto, o Paiaguás deve postergar agora por um bom tempo a audiência entre Maggi e Pátio.

O prefeito preparou um pacote de reivindicações, com a intenção de empurrar algumas responsabilidades para o Estado. Maggi e Pátio não conversam oficialmente desde meados do ano passado. O clima entre ambos ainda é tenso por causa de resquícios e troca de farpas na campanha eleitoral. Maggi bateu duro em defesa da reeleição do então prefeito Sachetti, derrotado por Pátio nas urnas de 5 de outubro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163079/visualizar/