Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 18:33
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


O deputado estadual Percival Muniz (PPS) está preocupado com o que denominou de “Agenda Negativa” de Cuiabá, referindo-se aos inúmeros problemas que a municipalidade enfrenta atualmente em setores estratégicos, como transporte coletivo, Saúde, entre outros.

E, ultimamente, segundo ele, chamam a atenção os problemas relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com indícios de superfaturamento na aquisição de materiais, de acordo com relatório da Controladoria -eral da União (CGU).

Para o parlamentar socialista, o que está faltando é maior determinação por parte do prefeito Wilson Santos (PSDB), em chamar para si a responsabilidade de alguns problemas que podem ser resolvidos sem a necessidade de delegação de poderes a secretários ou outro tipo de assessor.

“É uma situação bastante preocupante. Vemos aí o crescimento dos casos de dengue e a ameaça da dengue hemorrágica ganhando cada vez mais espaços porque o próprio município, com certeza, deixou de fazer a lição de casa no que diz respeito ao combate do vetor da doença; ameaça de paralisia do transporte coletivo por causa do iminente aumento da passagem, dívidas com as empresas, uma bagunça na questão do passe-livre. Tudo isso está prejudicando uma grande parcela da sociedade que depende desse serviço e da sua gratuidade, além dos problemas com as obras do PAC. Acho que é uma agenda negativa bastante preocupante”, afirmou o deputado.

Muniz disse que chamou atenção do prefeito Wilson Santos para os problemas, para que ele “assuma diretamente essas questões, pegar os problemas como uma missão dele e dar uma solução definitiva". Só a partir daí, será possível iniciar a construção de uma agenda positiva para Cuiabá, com repercussão também para todo o Estado de Mato Grosso”, disse o deputado.

Longe de questão política ou partidária, Percival Muniz afirmou que a questão é "mais administrativa mesmo", uma vez que, segundo ele, todos os problemas que são diariamente apontados pela imprensa dizem respeito diretamente à ação de Wilson Santos como administrador municipal.

"O Pronto-Socorro Municipal, por exemplo, onde pessoas estão morrendo à míngua, sem atendimento, é uma questão municipal. Ninguém mais tem responsabilidade direta sobre o setor de atendimento emergencial do que a Prefeitura Municipal. Então, está na hora de parar com essa questão de que tudo que acontece de ruim é por conta do momento político. Isso não existe. Antes de tudo, é preciso fazer primeiro o dever de casa”, afirmou Percival Muniz.

De outro lado, o deputado elogiou a determinação política do prefeito Wilson Santos e a coragem que ela tem demonstrado no enfrentamento dos principais problemas da capital. Porém, disse entender que ele (Wilson) está delegando demais.

"Essa questão da saúde, por exemplo, tem que chamar para si e resolver os problemas. Não adianta ficar esperando que o secretário faça milagres ou que o Governo do Estado tome a iniciativa de corrigir falhas que estão dentro da sua competência de ação. Assim como os problemas do transporte coletivo, para não ter, depois, que jogar tudo nas costas do consumidor. Enquanto ele postergar essas soluções, pior vai ficar para ele”, disse o socialista.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163130/visualizar/