Sem Keirrison, Palmeiras terá Ortigoza contra o Guaratinguetá
Logo após a partida, que teve Keirrison, que marcou duas vezes, como protagonista, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o mistério de lado e já anunciou quem será o seu atacante titular no fim de semana.
Mesmo tendo atuado pouco até o momento, o paraguaio Ortigoza, contratado no começo do ano do Sol de América, de seu país, ganhou a disputa com Lenny, "12º jogador" do time em 2009 e um dos destaques palmeirenses da temporada.
"Se não houver nenhum problema, vai jogar o Ortigoza, que é o cara que dá essa mesma movimentação do Keirrison. Vou deixar o Lenny para uma outra função", avaliou o treinador.
Com a vitória de terça, o Palmeiras chegou a 36 pontos, seis a mais do que o Corinthians, seu opositor mais próximo. Para a Portuguesa, primeira equipe fora do G4, já são nove pontos de vantagem.
A sua pontuação atual ainda não o coloca matematicamente nas semifinais do Paulista, mas sempre foi suficiente para classificar os times para a próxima fase desde que o formato atual do torneio foi adotado, em 2007.
A situação tranquila do Palmeiras fez com que os técnicos de São Paulo e Corinthians, Muricy Ramalho e Mano Menezes, respectivamente, "jogassem a toalha", descretando que o time do Parque Antarctica irá para as semifinais como melhor time da primeira fase.
"Eles devem ter falado com sinceridade, porque é isso mesmo o que está parecendo. O Palmeiras está merecendo ficar com a primeira colocação, mas ainda não temos o primeiro lugar certo nem estamos classificados. Mas é coerente ver o Palmeiras [com o primeiro lugar certo] com duas rodadas de diferença faltando só cinco para o fim", comentou Luxemburgo.
Comentários