Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 09:04
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


“Não compramos tubos, não compramos tijolos, não compramos ferros”. Com esta afirmação, o prefeito Wilson Santos tirou a responsabilidade sobre as denuncias de superfaturamento nas obras do PAC em Cuiabá da Prefeitura e de sua gestão, para afirmar que a responsabilidade sobre as compras e pagamento de materiais são das empresas que ganharam o direito de realizar as obras e da Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao programa “Chamada Geral” da rádio Mega FM, do apresentador Lino Rossi, o prefeito, que na sexta-feira estará no Ministério das Cidades para apresentar sua defesa sobre as denuncias feitas pela Controladoria Geral da União (CGU), garantiu que a prefeitura não tem responsabilidade nenhuma no problema. “Quiseram armar para cima do Wilson Santos e se deram mais uma vez mal. A prefeitura não compra tubos e ferros. Quando fizemos a licitação para as obras foi em cima de materiais e preços. Quem compra o material é a empresa que ganhou a concorrência. Quem paga é a Caixa Econômica Federal, que administra os recursos. Eles é que terão de se entender e dar uma explicação”, disse.

Mas apesar de tirar a responsabilidade de todo o problema de suas costas e de sua equipe, o prefeito procura amenizar a responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Diz que a entidade financeira, com 180 anos de fundação tem um nome a zelar, que cuida com dedicação a questão financeira e acusa a Controladoria Geral da União. “A CGU tem apenas 10 anos de vida, a CEF tem 180 anos e trabalha com seriedade e transparência. O relatório da CGU já começou errado e por isso gerou toda esta confusão que será devidamente explicada na sexta-feira”, diz.

Wilson Santos afirmando ser completamente inocente das acusações e que está sendo alvo da oposição aproveitou sua participação no programa afirmar que as obras do PAC não estão atrasadas e que serão concluídas com 90 dias antes do prazo. Segundo ele, assim que as chuvas terminarem vai adiantar tudo. Revelou que o lote 1, das águas termina em dezembro. Mas não quis dar datas e chegou a ser demagogo ao ressaltar que “data só do meu aniversário, para os amigos me darem presentes”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163196/visualizar/