Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Março de 2009 às 16:42
Por: Andréia Cruz

    Imprimir




O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) e a classe política de Várzea Grande retomarão a discussão sobre a construção de um autódromo na cidade industrial. No próximo mês, a Câmara de Vereadores será sede de uma audiência pública com a finalidade de debater a viabilidade da obra, além de colher dados que possam auxiliar na execução do projeto. O evento está marcado para ocorrer no dia 23 de abril, a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Várzea Grande.

A construção do autódromo é um desejo antigo da população mato-grossense e, principalmente, do considerável universo de admiradores do esporte de velocidade (automobilismo/motociclismo). A obra, além de atender a classe esportiva, vai contribuir no crescimento da economia do Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande, especialmente para o trade turístico. “Essa é uma discussão antiga que, para ser colocada em prática, precisa do envolvimento do poder público, do setor desportivo do Estado e da iniciativa privada”, diz Maluf.

O parlamentar destaca que, mesmo sem lograr o êxito inicialmente desejado, a ideia permanece viva e latente à espera de novo ânimo e novos compromissos. O alento esperado agora se mostra factível, pois o prefeito Murilo Domingos tem manifestado a intenção de participar ativamente das discussões para contemplar a cidade com o tão sonhado autódromo. Jovens lideranças políticas de Várzea Grande, entre elas o vereador Fábio Saad, também assumiram a bandeira de luta em favor da obra.

É importante ressaltar que a construção do autódromo de padrão internacional vai inserir Várzea Grande no contexto das grandes competições do país, além fomentar a economia local, com a geração de emprego e renda. Segundo estimativas das federações automobilísticas, um autódromo pode ser palco de, no mínimo, cinco corridas de ponta durante um ano-calendário, o que resulta, em média, na realização de uma competição a cada 2,5 meses, fato que traria a Várzea Grande um público de aproximadamente 60 mil pessoas, no período.

Para Guilherme Maluf, a soma de toda a movimentação de pessoas e de recursos financeiros só trará benefícios para a cidade. “A construção desse empreendimento, que comporta parcerias diversificadas, precisa do apoio e auxílio dos gestores públicos, de entidades de classe, do setor empresarial e da população várzea-grandense para se tornar realidade”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163330/visualizar/