Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Março de 2009 às 12:53

    Imprimir


Os seis nomes que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) pelo Quinto Constitucional foram definidos nesta segunda (16), pelos membros do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso. São eles: Ednaldo de Carvalho Aguiar (Rondonópolis), Maria Beatriz Theodoro Gomes, Lourivaldo Fernandes Stringheta, Marcos Dantas Teixeira, Clara de Holleben Leite Muniz (Barra do Garças) e Selma Cristina Flores Catalan.

Ao todo, 21 candidatos participaram da disputa. Foram necessárias duas votações para a definição da lista sêxtupla a ser enviada ao TRT-MT porque na primeira rodada, Ednaldo Aguiar recebeu 19 votos, enquanto Maria Beatriz, Lourival Stringheta e Marcos Dantas dividiram a segunda colocação, com 18 votos cada. Na segunda votação, foram definidos os nomes de Clara Muniz e Selma Catalan, que contou, inclusive, com o voto do presidente da OAB-MT, Francisco Faiad.

Dos seis nomes definidos, o de Marcos Teixeira se mostra com "maior peso" nas articulações de bastidores. Ele tem apoio de um grupo de advogados trabalhistas com ligaçoes fortes dentro do TRT. Adriano da Silva, que contava com articulação de um grupo de advogados da Unic, não entrou na lista sêxtupla.

A votação começou por volta das 9h. Os seis candidatos vão disputar a vaga do desembargador Luís Eduardo Alcântara, que faleceu há cerca de dois meses. Confira aqui a lista de candidatos que concorreram à composição da lista sêxtupla ou no quadro abaixo.

Quem integra a lista sêxtupla à cadeira de desembargador do TRT-MT

Ednaldo de Carvalho Aguiar

Maria Beatriz Theodoro Gomes

Lourivaldo Fernandes Stringheta

Marcos Dantas Teixeira

Clara de Holleben Leite Muniz

Selma Cristina Flores Catalan





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163353/visualizar/