Justiça Eleitoral reprova contas de 14 vereadores de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e 14 vereadores eleitos pelo município, tiveram as prestações de contas reprovadas pelo juiz Luiz Carlos da Costa, da 37ª Zona Eleitoral. Eles já recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tentativa de reverter as sentenças. Caso os recursos não sejam acatados pelo TRE, o Ministério Público Eleitoral deverá pedir a cassação dos mandatos.
As contas do tucano Wilson Santos receberam parecer favorável do Ministério Público, mas foram reprovadas pelo magistrado devido à existência de um recibo rasurado referente ao empréstimo de R$ 100 mil feito pelo tucano junto ao atual secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB).
Os vereadores que tiveram as contas reprovadas são: Adevair Cabral (PDT), Lueci Ramos (PSDB), Paulo Borges (PSDB), Everton Pop (PP), Domingos Sávio (PMDB), Lutero Ponce (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Edivá Alves (PSDB), Chico 2000 (PR), Néviton Fagundes (PRTB), Washington Barbosa (PRB), Deucimar Silva (PP), Ivan Evangelista (PPS) e Ralf Leite (PRTB). Apenas os vereadores eleitos Toninho de Souza (PDT), Antônio Fernandes (PSDB), Clovito Hugueney (PTB), Levi Pires de Andrade (PP) e Lúdio Cabral (PT) não tiveram as contas reprovadas.
Caso Ralf Leite
Além de ter as contas reprovadas em primeira instância pela Justiça Eleitoral, o vereador Ralf Leite foi denunciado pelo Ministério Público por compra de votos e responde a processo na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar. Se não tiver as irregularidades na prestação de contas sanadas junto ao TRE, Leite poderá enfrentar mais um processo de cassação de mandato.
Comentários