Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Março de 2009 às 09:57

    Imprimir


Oito a cada 10 brasileiros desempregado são do sexo masculino. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Especialistas atribuem a tendência ao fato de que os setores que mais demitiram no período foram a construção civil e a indústria, atividades em que a maioria dos funcionários são homens.

O Caged apontou ainda em que entre novembro de 2008 e janeiro deste ano, o mercado perdeu 797.515 postos de trabalho. Desse total, 79% são trabalhadores com ganhos entre R$ 415 e R$ 1.245 à época.

Além disso, os números do cadastro revelam que as grandes empresas foram as que mais cortaram empregos com carteira assinada por conta da crise. Os estabelecimentos com mais de 500 funcionários responderam por 34% do saldo total de demissões. No período, essas empresas fecharam 271.015 postos de trabalho.

Pelos dados detalhados do Caged, o número de trabalhadores demitidos é maior entre aqueles com idade entre 25 e 39 anos. Eles representam mais da metade (57%) das vagas fechadas nos três meses analisados.

Cerca de 70% dos postos de trabalho eliminados atingiram pessoas entre a quinta série incompleta e o ensino fundamental completo.





Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163362/visualizar/