Flamengo encara o Tigres e mira liderança de grupo no Rio
Mais do que a vitória, porém, o clube da Gávea mira a liderança do Grupo B, posto que ocupou por boa parte da disputa da Taça Guanabara, mas que hoje tem como dono o time do Boavista.
De fato, o momento é bom para as pretensões do time da Gávea. Lanterna do grupo A, o Tigres venceu apenas uma partida em todo o Estadual 2009 e segue sem pontuar na Taça Rio. Além disso, o líder Boavista, que leva vantagem sobre o Flamengo no critério do saldo de gols, deve ter jogo duro no domingo, já que encara o embalado time do Vasco.
No Flamengo, porém, o discurso é contido. "Tenho informações de que eles não estão passando por uma boa fase. Mas isso não quer dizer nada na hora do jogo. Contra o Friburguense eles fizeram boa partida. Espero mais um jogo complicado neste campeonato, mas também espero mais uma vitória", disse o técnico Cuca, que observa uma evolução na maneira de jogar de seu time.
"O grupo está muito concentrado. Todos estão trabalhando forte e isso que é importante. A evolução que está acontecendo é natural, e esse é o caminho do sucesso, trabalhar. Se vamos conquistar o campeonato, o tempo é que vai dizer, mas estamos com muita vontade", afirmou o treinador.
Na atividade tática de sexta-feira, a novidade foi a escalação do meia Kleberson entre os titulares. Confirmado, o camisa 15 vai substituir Ibson, que está fora da partida por ter sido expulso contra o Duque de Caxias.
A boa notícia foi a presença de Ronaldo Angelim na atividade recreativa depois do treino. O zagueiro segue em recuperação de uma cirurgia na coxa direita, mas está perto de voltar à equipe titular. Na semana que vem, Angelim volta a participar dos treinos normalmente, segundo o departamento médico do clube.
No Tigres, que vem de derrota para o Friburguense, o técnico João Carlos Costa comandou teste com os atletas que ficaram de fora do time titular no meio da semana. O destaque foi o atacante Sorato, que anotou um gol no jogo-treino e pode começar jogando contra o Flamengo.
Comentários