Chica Nunes defende marido da acusação de compra de votos
A deputada Chica Nunes (PSDB) usou a tribuna da Assembléia, nesta quinta (12), para defender o marido e prefeito cassado de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP). Acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de desviar R$ 6 milhões dos cofres do legislativo cuiabano, Chica classificou de "levianas" e "infundadas" as denúncias de abuso de poder político e econômico, de fraudes e compra de votos contra Marcelo. "O processo tem provas infundadas e depoimentos forjados", apontou.
Referindo-se diretamente ao grupo político do novo prefeito de Barão, empresário Antônio Ribeiro Torres (PSB), a deputada garantiu que os advogados do marido recorrerão até a última instância para que o progressista retorne ao cargo. "Vamos lutar até a última instância. Enquanto isso, espero que o novo prefeito continue os trabalhos iniciados na gestão do Marcelo Ribeiro".
Chica Nunes classificou de "baixaria" a comemoração de partidários de Antonio Torres após o anúncio de sua diplomação pela Justiça Eleitoral. "A falta de respeito é tanta que tem três dias que os moradores não dormem com o disparo de foguetes. Para que isso? Não vamos precisar dessa baixaria para permanecermos no cargo. Para isso existe a Justiça".
Ela criticou Antonio Torres por suposto pedido de segurança policial para manter a "ordem" durante a cerimônia de transmissão do cargo. Sob o argumento de tranquilizar a população, a tucana disse que se depender do seu grupo político, a posse será harmônica e não há necessidade do novo prefeito usar dinheiro público para pagar seguranças. "O município tem apenas cinco ou seis ruas. Deslocar policiais de outras ocorrências para a cerimônia só pode ser um ato de um prefeito inconsequente, que quer ganhar a prefeitura no tapetão".
Em resposta às críticas à gestão na Câmara de Cuiabá, Chica apontou uma pesquisa feita pelo PSDB em junho de 2008 com nomes do partido para disputar a vice-prefeitura na chapa encabeçada pelo então candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB). "Meu nome apareceu em segundo lugar. Esta pesquisa é a resposta aos comentários feitos de forma leviana", argumentou.
Marcelo Ribeiro foi cassado por determinação do juiz que respondia pela 38º Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva. O magistrado decretou perda de mandato do prefeito eleito em dois dos quatro processos protocolados pela oposição. O socialista Antonio Torres será empossado nesta quinta (12), às 20h, na Câmara Municipal de Barão de Melgaço.
Comentários