Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Março de 2009 às 14:32
Por: Marina Mello/Direto de Brasíli

    Imprimir


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira que não existe nenhum tipo de "caixa-preta" na dinâmica da Casa Legislativa e garantiu que todas as decisões tomadas no Parlamento são transparentes. Ele se referia aos últimos episódios relativos ao Senado como o pagamento abusivo de horas extras a funcionários no mês de janeiro e como a polêmica do uso da verba indenizatória.

Segundo ele, ao contrário dos Poderes Executivo e Judiciário, no Congresso as todas as decisões tomadas são públicas. "Não tem caixa-preta nenhuma, não há Casa mais aberta, todas as nossas decisões são tomadas à luz do dia com a presença de vocês (jornalistas) aqui. Há uma diferença muito grande entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Judiciário porque as nossas decisões são públicas. E é por isso que nós sofremos essa crítica permanente, porque somos sujeitos à fiscalização diária", disse.

Depois de uma decisão da Câmara de detalhar os gastos dos parlamentares com a verba na internet, o Senado acabou tomando a mesma decisão. Ontem, os parlamentares decidiram retirar de pauta a proposta de reajustar os salários com parte do valor da verba indenizatória - a verba indenizatória é um recurso a que cada parlamentar tem direito mensalmente para gastos com alimentação, assessoria e combustível.

O pagamento de pelo menos R$ 6,2 milhões em horas extras para 3.883 funcionários em janeiro, período em que a Casa estava em recesso, será investigado pela Advocacia Geral da Casa.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163540/visualizar/