Sarney nega "caixa-preta" no Senado ao comentar hora extra
Segundo ele, ao contrário dos Poderes Executivo e Judiciário, no Congresso as todas as decisões tomadas são públicas. "Não tem caixa-preta nenhuma, não há Casa mais aberta, todas as nossas decisões são tomadas à luz do dia com a presença de vocês (jornalistas) aqui. Há uma diferença muito grande entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Judiciário porque as nossas decisões são públicas. E é por isso que nós sofremos essa crítica permanente, porque somos sujeitos à fiscalização diária", disse.
Depois de uma decisão da Câmara de detalhar os gastos dos parlamentares com a verba na internet, o Senado acabou tomando a mesma decisão. Ontem, os parlamentares decidiram retirar de pauta a proposta de reajustar os salários com parte do valor da verba indenizatória - a verba indenizatória é um recurso a que cada parlamentar tem direito mensalmente para gastos com alimentação, assessoria e combustível.
O pagamento de pelo menos R$ 6,2 milhões em horas extras para 3.883 funcionários em janeiro, período em que a Casa estava em recesso, será investigado pela Advocacia Geral da Casa.
Comentários