Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Março de 2009 às 13:57

    Imprimir


Contra as ações ilegais e antidemocráticas promovidas por entidades de sem-terras, o deputado Homero Pereira (PR-MT) cobrou na tribuna da Câmara providências do governo federal para restabelecer a ordem no país. De acordo como o deputado, a Via Campesina e o MST, responsável pelas recentes invasões de terras produtivas e de destruição de bem público, devem ser acionados judicialmente a responder pelo vandalismos praticados pelos seus integrantes.

“Não podemos ser complacentes com toda essa arbitrariedade, desrespeito, violência e baderna promovidos por movimentos que não têm nada de social. A Via Campesina como o MST e outras ramificações do tipo demonstram ser patrocinadores da desordem social e da insegurança institucional”, criticou o deputado.

As invasões são supostamente represálias às políticas agrícolas do Brasil. O deputado Homero afirmou que o agronegócio deveria ser mais respeitado e preservado como um orgulho nacional já que é um setor que tem por trás milhares de trabalhares envolvidos, uma vez que responde por 37% da mão-de-obra empregada no país. Também contribui com 25,11% do PIB nacional, soma de todas as riquezas produzidas em um ano. E ainda é a alavanca da balança comercial brasileira, com US$ 71,8 bilhões de dólares provenientes somente das exportações. Todos esses dados são do Ministério da Fazenda.

“O vandalismo desse grupos coloca em xeque a capacidade de intervenção do estado brasileiro. A cadeia produtiva da Agropecuária, independente do seu tamanho, assim como todos os brasileiros e outros segmentos econômicos, precisa de estabilidade e de respeito às leis, para trabalhar, produzir, gerar empregos e renda, para contribuirmos na construção de uma sociedade sustentável”, clamou o parlamentar mato-grossense.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163545/visualizar/