Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 25 de Junho de 2013 às 22:29

    Imprimir


Com vistas a concretizar a meta de abater três mil toneladas de peixes por dia, a cooperativa de peixes “Cooperfish” buscou o apoio do representante de Primavera do Leste na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zeca Viana (PDT). Nesta segunda-feira (24), a direção da empresa recebeu a visita do deputado Zeca Viana, na sede do Distrito Industrial, em Primavera.


 
Ao receber as reivindicações de apoio para adequações e regularização da cooperativa, o deputado se ofereceu para ajudar na completa documentação para a funcionalidade da Cooperfish. No encontro com o tesoureiro da cooperativa, Abel Tessaro, com Augustinho Buss, o parlamentar foi informado que além da regularização documental da cooperativa perante aos governos estadual e federal, é necessário ainda a construção de um barracão para depósito e produtos de limpeza, adequações na casa de máquinas, equipamentos de segurança do trabalho, entre outros.


 
Hoje a empresa tem 11 funcionários. Mas em pleno funcionamento, a cooperativa poderá dobrar o número de colaboradores para 25. “O que estamos aguardando para realmente começarmos o abate dos peixes é a inspeção federal. Com a vinda do Sistema de Inspeção Federal (SIF) vamos estar aptos a tender a população. O mercado interno será o primeiro a receber nossos produtos”, disse o tesoureiro Abel.


 
Segundo o deputado, o trabalho da cooperativa vai ajudar a alavancar a economia do município de Primavera do Leste, gerando emprego, renda e uma diversificação na produção de pescado, de forma organizada, cooperada e transformadora para o desenvolvimento da cidade.


 
“Estar ao lado do empreendedorismo, das oportunidades de crescimento de um setor, onde a atuação do cooperado é a ponta mais promissora, é uma das mais importantes ações do meu mandato parlamentar. Este é um trabalho que nos engrandece, e que estamos ao lado”, disse o presidente estadual do PDT.


 
Embora o primeiro atendimento da Cooperfish seja para o mercado interno, as etapas subsequentes já estão traçadas pela direção, principalmente no atendimento regional. “Este início, vamos atender os cooperados, estamos nos aperfeiçoando a cada dia, para que possamos dar a eles e também ao pequeno produtor todo o suporte necessário”, disse Abel. 


 
Ele destacou a importância da cooperação desses pequenos produtores para o sucesso da cooperativa, uma vez que toda a matéria prima já se encontra na cooperativa, só aguardando mesmo a inspeção. A expectativa da diretoria da Coopefish é estar no mercado ainda nos primeiros dias de julho. “Nosso produto chegará ao mercado consumidor com segurança, garantia de bons produtos e o mais importante: inspecionado e com selo de garantia”, disse Tessaro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16358/visualizar/