Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Março de 2009 às 10:06
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


Muitos saem antes da parte deliberativa da sessão, prejudicando a votação de matérias

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) vai cobrar mais uma vez no Colégio de Líderes, a presença dos parlamentares na Ordem do Dia das sessões ordinárias para deliberação e votação de matérias importantes.

O deputado cobra mais empenho de alguns colegas que, mesmo tendo seus nomes no painel de presença, muitas vezes, não estão dentro do plenário na hora em que é preciso ter um quorum qualificado para votação de determinada matéria.

“Não adianta constar o nome do deputado no painel eletrônico e não podermos contar com sua presença física no plenário. Também não adianta o parlamentar participar do pequeno e do grande expediente e se ausentar da Ordem do Dia, porque é nessa parte da sessão que realmente aparece o trabalho de plenário. Temos inúmeras matérias para serem analisadas e votadas, vetos, mensagens, enfim, muita coisa para fazer e temos que contar com todos os senhores deputados em plenário”, argumenta Riva.

O deputado progressista disse que no ano passado pediu para que fosse evitado marcar qualquer compromisso ou solenidade no horário da sessão ordinária, justamente, para evitar o esvaziamento do plenário, porém, isso só foi feito durante algum tempo.

“A não ser que o deputado esteve tratando de problema de saúde, ou, então, em missão oficial, representando esta Casa em algum evento, nada mais justifica a sua ausência em plenário. Nós fomos eleitos para trabalhar pelo povo e pelo Estado e o trabalho do parlamentar se desenvolve e se ratifica dentro de plenário, então, peço a todos que reavaliem essa necessidade e, na próxima terça-feira, mais uma vez, vou levar o assunto à discussão do Colégio de Líderes para ver se conseguimos implantar essa disciplina na Casa”, completa o parlamentar.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163582/visualizar/