Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Junho de 2013 às 21:14

    Imprimir


A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça notificou as 13 principais empresas que comercializam produtos e serviços por meio do comércio eletrônico.


 
O governo quer saber as medidas tomadas pelas empresas a partir da implementação do Decreto 7.962/13, que reforça os direitos do consumidor nas contratações no comércio eletrônico.


 
Foram notificadas as empresas B2W (que engloba as marcas Americanas, Submarino e Shoptime), Compra Fácil, Nova PontoCom, Máquina de Vendas, Groupon, Mercado Livre, Peixe Urbano, Clickon, Decolar.com, TAM, Gol, Azul e Avianca, que têm até dez dias para responder ao ministério.


 
Segundo o Ministério da Justiça, o decreto, lançado no âmbito do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, aperfeiçoa o direito à informação nas compras online, estabelece regras para o atendimento do consumidor e mecanismos para o exercício do direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.


 
O assunto proteção do consumidor no comércio eletrônico será debatido em uma oficina da Senacon, que será realizada de 25 a 27 de junho, em Brasília.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16362/visualizar/