Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Março de 2009 às 16:27

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse nesta quarta-feira (11) que acharia "ótimo" se o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) pudesse reduzir a taxa básica de juro (Selic) para um patamar inferior a 10% ao ano.

O comitê anuncia nesta quarta-feira, após o fechamento do mercado financeiro, a taxa básica de juro para os próximos 45 dias.

"Se pudéssemos chegar a um dígito depois da decisão de hoje, seria ótimo", disse o ministro. Quanto ao resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre, o ministro afirmou que o índice deve ajudar na reflexão para que seja tomada a decisão adequada (do Copom).

Ferramentas contra recessão

Miguel Jorge garantiu ainda que o governo vai trabalhar muito para que não haja uma recessão no Brasil, porque dispõe das ferramentas adequadas para que isso não ocorra.

Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o PIB referente ao quarto trimestre de 2008 caiu 3,6% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano, o maior recuo da séria histórica, que começou em 1996. Mesmo assim, a economia cresceu 5,1% em 2008, chegando a R$ 2,9 trilhões.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163631/visualizar/