Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Março de 2009 às 16:15
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Foram registradas cinco mortes por dengue hemorrágica de janeiro a 10 de março em Mato Grosso. As mortes foram registradas em Rosário Oeste (duas), Cuiabá, Canarana e Tangará da Serra. Outros 19 casos do tipo mais grave da dengue foram confirmados. Mais 42 estão sob investigação.

Cuiabá foi a cidade que registrou maior número de casos graves da dengue, atingindo a marca de 29. Destes, nove foram confirmados como dengue hemorrágica, onde um culminou em morte. Várzea Grande apontou sete casos graves, sendo três de febre hemorrágica. Nenhuma morte foi registrada na cidade.

Em Rosário Oeste, foram confirmadas duas mortes pela versão hemorrágica da doença. Ao todo, a cidade registrou seis casos graves e três hemorrágicos. Tangará contabilizou três casos hemorrágicos e uma morte.

Autoridades do Programa de Controle da Dengue salientam a importância do diagnostico precoce da dengue para que o tratamento necessário possa ser dispensado. Segundo eles, o aumento dos casos graves da doença se deve a uma ‘nova’ variedade do vírus. Por isso o Estado se encontra em alerta para poder evitar novos casos de óbitos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163633/visualizar/