Palestra sobre Microcrédito integra homenagens às mulheres em Diamantino
Com o tema “Projetos bem sucedidos desenvolvidos por mulheres, patrocinado pela MT Fomento”, a idéia do evento foi de mostrar o funcionamento do microcrédito que já beneficiou diversas mães, donas de casa, costureiras, enfim, empreendedoras que fazem a diferença por não medirem esforços para vencer os desafios.A programação contou ainda, com apresentação do Balé Caroline e show artístico com a Comadre Pitú.
“Todos os anos planejamos um evento para comemorar o dia 8 de março. Em 2008 a jornalista Lauristela Guimarães, de Cuiabá, foi a convidada. Para 2009 não foi diferente, também pensamos numa palestra útil, mostrando o trabalho de mulheres. E convidamos a MT Fomento para mostrar que muitos dos sonhos delas podem se concretizar, o governo disponibiliza meios para isso”, exemplificou o autor da homenagem, vereador Wilson Pentecoste dos Santos, conhecido na região como Ticão, presidente da Câmara.
Aproximadamente 150 pessoas prestigiaram o evento, na Câmara Municipal do município.
Microcrédito
O microcrédito foi criado para viabilizar emprego e renda a empreendedores de baixa renda que tenham habilidade e experiência de trabalho e queiram iniciar ou ampliar o seu próprio negócio.
“Para ser beneficiado precisa comprovar que moram no mesmo município onde pleiteiam o recurso há mais de um ano”, explicou o presidente da Agência, Arcleide Dias Pereira, que ministrou a palestra.
Além disso, são empreendedores de baixa renda, desempregados ou subempregados que estejam atuando, há pelo menos um ano, na produção de bens ou serviços.
O crédito disponível para pessoa física é de até R$ 5.000,00 e pessoa jurídica de até R$ 10.000,00.
Comentários