Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 10 de Março de 2009 às 13:09
Por: Lorenna Rodrigues

    Imprimir


Os setores de cartão de crédito e telefonia foram os que registraram maior número de reclamações em 2008, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que integra 23 Estados e o Distrito Federal.

O levantamento aponta que 11,1% das 724 mil reclamações registradas no ano passado foram de clientes de operadoras de cartão de crédito. Em segundo lugar está a telefonia móvel, com 10,8% das reclamações e, em terceiro, a fixa, com 10,3%.

Foram registrados também reclamações em relação a aparelhos de celular (8,4%), bancos (7,7%), financeiras (4,9%), distribuidoras de energia elétrica (2,7%), produtos de informática (2%) e cartão de loja (1,8%).

Do total de demandas, 34,9% são da área financeira, 27,5% de serviços essenciais, 26,2% de produtos e 8,3% de serviços privados.

A maioria das reclamações (25,3%) é relacionada a cobranças indevidas. Em seguida estão queixas relacionadas a contratos (10,2%) e garantia (10%).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163771/visualizar/