Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Março de 2009 às 07:10
Por: Valéria Cristina Carvalho

    Imprimir


O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista (PPS), esteve ontem na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pela segunda vez em menos de 60 dias, para pedir socorro ao município. Ele conta que a cidade tem sofrido uma grande onda de violência. Junto com ele, uma comitiva de vereadores, empresários e representantes de entidades e da comunidade entraram na sala do secretário Diógenes Curado para fazer o apelo.

Conforme o prefeito, a violência é crescente na cidade, mas a situação se agravou nos últimos 50 dias. São crimes envolvendo assaltos a casas e comércios, além de drogas. Até a prefeitura, a casa do padre e o posto de saúde foram assaltados. Na prefeitura, o cofre foi arrombado. No posto de saúde, pacientes tiveram o soro arrancado e foram trancados enquanto os ladrões levavam o carro do médico. Da casa da vereadora Marina Martins Gonçalves, que também é empresária, levaram R$ 37 mil em dinheiro, R$ 100 mil em jóias e aparelhos eletrônicos. Os ladrões fugiram de bicicleta.

Nova Olímpia tem aproximadamente 19 mil habitantes e fica a 200 quilômetros de Cuiabá. Com economia baseada na cana-de-açúcar, a população é flutuante, de acordo com a safra.

A cidade tem oito policiais militares, três civis e não tem delegado. Segundo o prefeito, o secretário de Segurança garantiu que a partir de hoje fará um trabalho diferenciado em Nova Olímpia.

"Eu espero realmente que a situação mude, porque a população não aguenta mais".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163822/visualizar/