Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Março de 2009 às 17:08

    Imprimir


Uma reportagem sobre a Copa do Mundo que será realizada no Brasil, publicada na revista Placar, aponta Cuiabá como uma das subsedes da Copa. A revista é uma das mais conceituadas publicações esportivas do país.

A decisão da Fifa anunciando a 12 cidades subsedes será anunciada no dia 20 de março, mas de acordo com reportagem da revista, tomando como base alguns critérios utilizados pela Fifa como abranger todo o Brasil e priorizar as metrópoles é possível antecipar quais devem ser as cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo no Brasil.

As metrópoles e outras grandes cidades do país são escolhas obrigatórias. Portanto as 12 subsedes da Copa do Mundo serão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba são cidades certas para receber os jogos da Copa. As outras cidades, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Cuiabá, também devem ser confirmadas pela Fifa.

A dúvida fica apenas em relação a 12º cidade subsede que pode ser Belém pela tradição da rivalidade entre os times do Paysandu e do Remo, ou Manaus, a capital da Amazônia.

Daqui a 10 dias a Fifa vai anunciar as cidades brasileiras que serão subsedes para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Os cuiabanos e os mato-grossenses aguardam com muita expectativa essa decisão e aguardam a confirmação da capital de Mato Grosso entre as 12 cidades escolhidas. O governador do Estado, Blairo Maggi e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos devem chefiar a comitiva mato-grossense para acompanhar o anúncio em Zurique, na Suíça.

As reuniões do Comitê Executivo da Fifa que definirão as 12 cidades escolhidas começam no dia 16 e servirão para análise do material encaminhado à entidade, com informações sobre as 17 capitais que postulam vagas. O relatório final da equipe de técnicos da Fifa, que esteve vistoriando todas as candidatas no início de fevereiro, começou a ser produzido no último dia 27.

Além de Cuiabá, também são candidatas a subsede as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Rio Branco, Salvador, Recife, Manaus, Belém, Fortaleza e Natal. Maceió, que era uma das concorrentes, acabou sendo afastada do processo devido a atrasos na entrega de documentação exigida pela Fifa.

Conforme a Fifa, após o anúncio oficial, as 12 cidades escolhidas terão até dezembro de 2012 para entregar os estádios, totalmente prontos, a tempo de sediar a Copa das Confederações em 2013.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163835/visualizar/