Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Março de 2009 às 13:36
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Criar um conselho integrado para discutir assuntos voltados à segurança. Essa é uma das primeiras ações do novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O conselho será formado por integrantes de vários setores da sociedade, com o objetivo de fazer um diagnóstico da segurança no Estado, além de apontar soluções para o grave problema.

A exemplo do trabalho realizado à frente da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, durante o ano passado, o parlamentar pretende dinamizar os trabalhos e envolver toda a sociedade e poder público na busca de soluções para reduzir os índices de violência que atingem a capital mato-grossense e cidades do interior. “Vamos abrir uma discussão na Casa, mas precisamos do apoio do Governo, Ministério Público, e demais poderes, além de toda a sociedade para encontramos alternativas que venham frear a criminalidade”.

De acordo com Maluf, os integrantes da comissão irão percorrer ao longo do ano as unidades prisionais e fazer um diagnóstico do sistema carcerário de Mato Grosso. “Vamos visitar presídios, conhecer de perto a realidade carcerária, realizar audiências públicas, ouvir o secretário de Segurança, servidores e dirigentes de sindicatos da área. Além de cobrar, iremos apresentar soluções para o setor". Para Maluf, o Estado precisa, urgentemente, reduzir os índices de criminalidade e, dessa forma, contribuir para tirar municípios, como Colniza, Juruena, Itanhangá e Nova Ubiratan da lista dos mais violentos do país.

Guilherme Maluf assume a comissão de segurança, afirmando que colocará em prática as atribuições da mesma, que são: dar parecer a todos os projetos que tratem de assuntos concernentes à segurança pública e comunitária; acompanhar trabalhos sobre segurança, desenvolvidos por organização governamentais e não-governamentais; contribuir nas discussões e apresentação de propostas que visem solucionar ou amenizar o problema da violência no Estado; acompanhar as ações desenvolvidas no sistema penitenciário; acompanhar as ações desenvolvidas pela policia técnica cientifica; promover política para melhorar o relacionamento entre a sociedade e as policias civil e militar; discutir políticas de reabilitação de infratores.

“Espero corresponder à confiança, em mim depositada pelos meus pares, e dar respostas satisfatórias à sociedade”, finaliza Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163864/visualizar/