Murilo deixa hospital e aguarda por cirurgia em São Paulo
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), recebeu alto neste domingo (8), depois de ser avaliado pelo médico particular e cardiologista Jorge Lafetá. O republicano deve ser submetido à cirurgia cardíaca para implantação de uma marca-passo definitivo nesta quarta (11), em São Paulo. O hospital escolhido é o Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (InCor). "Estou conversando para que ele (Murilo) seja operado por uma equipe da minha confiança", diz Lafetá.
A expectativa do médico é que a cirurgia seja realizada por Fábio Jatene, filho do ex-ministro Adib Jatene, que comandou a pasta da Saúde durante os governos de Fernando Collor de Melo e de Fernando Henrique Cardoso, quando ficou conhecido como "pai" da CPMF. Jatene é um dos fundadores do InCor e deixou o governo FHC quando recursos da CPMF, imposto criado para alavancar verba para a Saúde, acabaram "desviados" para outras ações do governo.
O republicano Murilo Domingos foi internado na última quarta (4), no Hospital Santa Rosa, depois de sofrer início de parada cardíaca. Foi o segundo infarto em três meses. O comando da Prefeitura de Várzea Grande está "nas mãos" do vice, o empresário Tião da Zaeli (PR).
Comentários