Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Março de 2009 às 13:33

    Imprimir


A magistrada Clarice Claudino da Silva tomou posse em sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira (06/03), como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A data escolhida, próximo ao Dia Internacional da Mulher, foi proposital, “para homenagear as mulheres. É uma vitória da magistratura, em especial. Pretendo continuar com o olhar voltado para a questão de gênero”, afirmou Clarice, que atuava como juíza substituta de Segundo Grau.

Durante o biênio 2007/2009 a magistrada Clarice Claudino da Silva presidiu o Conselho Administrativo da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). Também foi membro do Conselho Consultivo da Esmagis, coordenou o projeto Justiça Comunitária e presidiu a Comissão Estadual do Movimento Permanente pela Conciliação. Foi também autora do projeto que criou o Núcleo de Conciliação e Mediação Familiar na Comarca de Cuiabá e coordenadora estadual do Movimento Nacional pelo Registro Civil de Nascimento.

Por causa da dedicação ao projeto, a magistrada tem como grande objetivo levar a cultura da conciliação para a Segunda Instância, não apenas nos processos referentes aos precatórios requisitórios, como já ocorre. “É preciso conquistar terreno, conseguir adeptos, preparar a ambientação da idéia para depois concretizar e transformar o projeto”.

O presidente da Amam, juiz de Direito Walter Pereira de Souza, compôs a mesa da solenidade. “A magistratura de primeiro grau continua muito bem representada em seu tribunal, em especial, pela magistrada de fibra, competência e de alto valor humanista que bem saberá honrar a dignidade do novo cargo. A diretoria Executiva da Amam deseja toda felicidade e sucesso à desembargadora Clarice nessa nova empreitada”.

A magistrada oferecerá um coquetel para amigos e familiares na noite desta sexta-feira (06/03), na sede da entidade classista mato-grossense.

Currículo – A magistrada possui 20 anos de experiência em Mato Grosso e se tornou juíza de Entrância Especial em 1996. No TJMT ela assumiu o cargo de juíza substituta de Segundo Grau no ano de 2005, onde jurisdicionou na área cível até sua eleição para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Licínio Carpinelli Stefani.

A votação para a escolha da nova desembargadora foi realizada pelo Tribunal Pleno, em sessão extraordinária, no dia 19 de fevereiro deste ano.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação e TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163968/visualizar/