Murilo prepara licença; Tião assume 2ª maior cidade
O vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), secretário municipal de Educação, deve assumir a Prefeitura de Várzea Grande na próxima semana. Ele só aguarda o titular Murilo Domingos, que está na UTI do hospital Santa Rosa, receber alta. O prefeito já decidiu sair de férias ao menos por três meses. Antes de ter a saúde abalada pela segunda vez em menos de três meses por um novo infarto, Murilo já havia anunciado que sairia de licença.
A recomendação médica é para Murilo se afastar temporariamente da administração para cuidar especialmente de sua saúde. Ele é o prefeito mais velho dos 141 que comandam as prefeituras em Mato Grosso. Completou 68 anos no último dia 21. Reeleito com 72.519 votos, Murilo ainda não se recuperou do abalo emocional e do clima tenso vivido na campanha do ano passado, quando enfrentou denúncias até de cunho pessoal, além dos problemas de saúde.
Há exato uma semana, ele esteve na sede da Polícia Federal para providenciar passaporte. Sua pretensão seria viajar para os Estados Unidos. Nessa pré-agenda internacional, o prefeito várzea-grandense tinha incluído uma programação de assistir até luta de boxe. Jorge Lafetá, médico particular de Murilo, vem insistindo para este sair de licença o quanto antes.
Enquanto isso, Tião da Zaeli, filiado ao PR e escolhido de última hora para ser o vice de Murilo, depois de intervenção até do governador Blairo Maggi para aceitar o convite, vive expectativa de assumir o comando do segundo maior município do Estado. A sua inserção na campanha ajudou na recuperação da popularidade do prefeito, até então em desvantagem para o candidato do DEM, Júlio Campos. Será a primeira vez que, sob Tião, Várzea Grande vai ter um prefeito com perfil mais técnico que político.
Comentários