Escolas e creche de Nortelândia estão sendo reformadas
Prédios estão sendo remodelados para dar mais conforto aos alunos
A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, está desde o inicio do ano fazendo uma reforma nas escolas municipais, para garantir um ambiente mais arejado, com conforto e segurança aos alunos que freqüentam a rede municipal de ensino.
Uma delas, a Escola Municipal Júlio Praxedes Duarte, no Bairro Bandeirantes, está passando por uma remodelação em toda sua estrutura física, como pátio, muro e salas de aula. O muro anterior que lembrava mais um presídio foi derrubado, deixando a escola com um visual ainda melhor. O pátio receberá um jardim e as salas estão sendo remodeladas e pintadas. As obras de acordo com a administração municipal estão humanizando as instalações da escola, gerando conforto e segurança aos alunos. As mudanças já estão sendo aprovadas por pais e alunos.
Outra mudança iniciada é na Creche Municipal Ulysses Guimarães, no Bairro da Ponte, que atende cerca de 240 crianças, recebendo uma nova pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas para que haja condições de as crianças permanecerem no local enquanto seus pais trabalham.
Assim que recebeu as chaves do município, o prefeito municipal e sua equipe percorreram todas as instalações e constataram ambientes sem nenhuma condições de saúde para as crianças. O quadro encontrado preocupou o chefe do executivo, em razão dos poucos recursos disponíveis para investimento. A saída foi buscar parceria para reformar as escolas, foi quando a empresa Arrossenssal Agropecuária S/A do Grupo Camargo Corrêa, se prontificou a ajudar o município na empreitada, melhorando as condições das escolas públicas de Nortelândia. O grupo já apóia ações educacionais através do Instituto Camargo Corrêa.
Para o prefeito municipal Neurilan Fraga, a parceria com a empresa privada foi oportuna, e demonstra o compromisso do grupo com o social e principalmente com educação, pois só através de uma educação de qualidade é que se pode ter um futuro melhor. “Entendo que a educação não está só no conteúdo programático, mas também a estrutura física, escolas bem aparelhadas, limpas, paredes pintadas, enfim é um conjunto de itens que somam no final, desencadeando resultados positivos para a sociedade” classificou Fraga.
O chefe do executivo municipal estuda junto com o Governo do Estado, a implantação de um centro integrado de educação, onde crianças, jovens e adolescentes terão aulas de reforço, música, piano, línguas, entre outras. O projeto esta sendo desenvolvido e pode entrar em funcionamento a partir do ano que vem. Ele pretende com isso dar um salto de qualidade na educação de seu município, preparando os alunos para o mercado de trabalho, também com cursos profissionalizantes.
Comentários