Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Março de 2009 às 07:01

    Imprimir


Já estão em construção numa área do Bairro Bandeirantes em Nortelândia, 64 novas moradias que serão entregues as famílias de baixa renda do município, por conta de um convênio com a Caixa Econômica Federal, através do Ministério da Cidade. O financiamento feito com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), é da ordem de R$ 632 mil reais, está resultando em um novo conjunto habitacional, que diminuirá o déficit habitacional da cidade, contemplando 64 famílias, que passarão a ter casa própria com toda infra-estrutura necessária para ter uma nova qualidade de vida.

Mesmo com estas novas moradias o déficit habitacional ainda esta longe de acabar, por isso mesmo, a atual administração já está viabilizando outros investimentos no setor e deve anunciar nos próximos dias a construção de cerca de 50 novas casas, por conta de uma emenda parlamentar do deputado federal Valtenir Pereira junto ao Governo Federal. O governo municipal vai ainda buscar sensibilizar o Governo do Estado para que novas famílias sejam contempladas com a casa própria, um sonho de todo brasileiro.

“Não vamos descansar enquanto não proporcionarmos a realização do sonho dessas pessoas, vamos buscar parcerias para que a casa própria chegue realmente nas mãos de quem precisa. Nosso déficit é alto e pretendemos reduzi-lo o máximo possível” garantiu o prefeito.

Ao falar da construção das casas em Nortelândia, o prefeito municipal Neurilan Fraga, enalteceu o programa habitacional do Governo do Estado, que em sua opinião, presta um grande serviço à sociedade, principalmente as famílias carentes. De acordo com ele, nunca o estado de Mato Grosso, havia contemplado tantas famílias, devolvendo a elas dignidade e respeito como cidadãos, além de ajudar os municípios a amenizar o problema da falta de moradias.

O chefe do executivo destacou ainda a determinação do governador de construir mais 17.520 moradias até dezembro de 2010, o que somará mais de 60 mil famílias beneficiadas pelo atual governo. “O governador ousa mais uma vez em anunciar a construção de 17.520 casas, é um projeto ousado de construir uma casa por hora nos últimos dois anos de governo. Quando ele anunciou no inicio de seu governo a construção de casas ninguém acreditou e já se foram mais de 43 mil moradias entre os anos de 2003 e 2008” disse.

O chefe do poder executivo municipal enfatizou a importância do programa para milhares de famílias em todo o estado, que experimentam uma nova vida após receber casas como as que foram entregue pelo governo do estado.

Em Nortelândia, o cadastro de pessoas sem moradia ou que vivem em casas sem condições de abrigar uma família dignamente chega à necessidade de 500 novas unidades.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164013/visualizar/