Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Março de 2009 às 15:39
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) negou, através de uma nota encaminhada à imprensa, que não existe pedido de prisão para o ex-deputado estadual Walter Rabello (PP). O parlamentar é um dos indiciados em um esquema de estelionato e sonegação que tinha o mega-empresário Júlio Uemura como mentor. Rabello é acusado de tráfico de influência.

“A respeito de notícias veiculadas na mídia afirmando que o ex-deputado Walter Rabello (PP) poderá ser preso a qualquer momento, o Gaeco afirma que não há qualquer pedido de prisão para o ex-parlamentar. Hoje, o radialista não apresentou o seu programa de TV, “Walter Rabello”, alegando estar abalado com as últimas notícias envolvendo o seu nome.

Segundo a nota, O Gaeco só vai pedir a prisão dos denunciados se estiver de acordo com o Código Penal.

Confira a nota na a íntegra

A respeito de notícias veiculadas na mídia afirmando que o ex-deputado Walter Rabello (PP) poderá ser preso a qualquer momento, o Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) afirma que não há qualquer pedido de prisão para Rabello.

O Gaeco poderá pedir prisão de qualquer um dos denunciados, desde que fique comprovada a viabilidade do art. 312 do Código de Processo Penal.

A operação teve início nesta quarta-feira, 4 de março, com prisão de seis pessoas, entre elas o empresário Júlio Uemura, proprietário da Comercial Uemura, por formação de quadrilha, tráfico de influência, extorsão e estelionato em vários estados por meio de empresas fantasmas ou uso de laranjas para comprar produtos de hortifrutigranjeiros.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164034/visualizar/