Homero acusa Galindo de abandonar o PTB
Militante histórico do PTB, o médico e vice-presidente regional da legenda Homero Florisbelo critica a postura do presidente do partido, vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, para quem está deixando a sigla abandonada. Segundo Homero, a legenda petebista está perdendo espaço e filiados por omissão do comando regional. "O partido como um todo se sente meio abandonado. O Chico não telefona e não faz reunião. As lideranças do interior não encontram ele e acabam procurando a gente", dispara.
Para Homero, o partido jamais poderia perder um quadro como o advogado Marco Túlio, que migrou para o PDT. Ele produziu até um artigo sobre o assunto e o publicou no Diário de Cuiabá na quarta (4). "Passaram quase quatro meses e o PTB vem se comportando como um partido que perdeu as eleições, o que não é verdade, pois só em Cuiabá obtivemos 21.175 votos e o PPS, partido que coligou conosco, obteve 6.369 votos", comentou Homero, no artigo intitulado "O PTB e a desfiliação do Dr. Marco Túlio". Em entrevista para o RDNews, o militante histórico disse que "Marco Túlio não poderia ter saído como cachorro sem dono. Ele é um advogado na área eleitoral fantástico e ninguém falou nada", completa. O partido perdeu outros quadros, como o médico Aray Fonseca, que também pulou para o PDT.
Homero cobra maior atenção de Galindo para com os filiados. "O PTB não pode ser um partido de gaveta. É preciso estar aberto ao diálogo e aos constantes debates. Na avaliação do vice-presidente, as desfiliações estão ocorrendo por falta de perspectiva. "Ninguém sabe o rumo do partido. Precisamo organizar chapa de deputado estadual e federal. Os candidatos são patrimônio do partido e precisam de atenção e orientação".
Na conjuntura nacional, o PTB tende a reeleger para o segundo mandato consecutivo o ex-deputado Roberto Jeferson (RJ). A convenção acontece em maio. De Mato Grosso terão direito a voto quatro delegados. São eles: Galindo, Homero, Oswaldo Sobrinho e João Vieira. Em âmbito estadual, Chico Galindo, eleito para três anos de mandato, continuará presidente até o próximo ano.
Gestão Santos
O PTB é tido, na prática, como aliado do prefeito cuiabano Wilson Santos, tanto que emplacou Galindo de vice. Perguntado sobre como avalia a gestão tucana, Homero Florisbelo disse que o prefeito precisa voltar a realizar obras, principalmente aquelas prometidas em campanha, como as do rodoanel, da avenida das Torres e os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Se ficar parado do jeito que está, não vai viabilizar a candidatura dele para governador. Essas obras são mais importantes do que ficar atendendo (aos pleitos) dos partidos", cutuca Homero Florisbelo.
Comentários