Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Março de 2009 às 14:12

    Imprimir


Depois de finalmente estrear oficialmente pelo Corinthians, ao jogar 27 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, na noite de quarta-feira, em Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Ronaldo aguarda agora uma definição sobre como será utilizado no clássico com o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente.

Em entrevista à TV Globo, o Fenômeno disse ainda não ter certeza sobre quanto tempo consegue ficar em campo em boas condições físicas, mas afirmou que tem fôlego suficiente para mais de 45 minutos de futebol.

Assim, o atacante abre a possibilidade de ser escalado pelo técnico Mano Menezes como titular no duelo entre os líderes do Campeonato Paulista --o Palmeiras ocupa a primeira colocação, com três pontos a mais e um jogo a menos do que o Corinthians, segundo.

"Estou entusiasmado para participar do primeiro clássico. Não sei o quanto aguento, mas é mais que um tempo. É muito diferente entrar no segundo tempo, porque os outros já estão no ritmo. Mas já estou tão feliz pelo meu retorno que não quero fazer polêmica sobre começar jogando ou no banco", afirmou o centroavante.

O técnico Mano Menezes deixou aberta a possibilidade de escalar o atleta desde o início pela primeira vez.

"Vamos conversar com ele, ver como se sentiu, se esteve bem, ver as consequências dos primeiros minutos em campo, em que há dores e desgaste. Veremos se ele estará recuperado, sem apressar mais do que se deve, mas sem deixar passar a oportunidade", disse.

Ronaldo, que não atuava profissionalmente desde o dia 13 de fevereiro de 2008, no empate do Milan com o Livorno, por 1 a 1, quando rompeu tendão do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia, teve sua melhor chance de marcar aos 31min da etapa final ontem.

Em contra-ataque, Douglas e Ronaldo tinham apenas um zagueiro adversário pela frente, mas o meio-campista insistiu na jogada individual e chutou para fora. Se tivesse tocado para o lado, deixaria o Fenômeno livre para fazer seu primeiro gol pelo Corinthians.

"Ele normalmente não falha neste aspecto, mas hoje [ontem] estava bem cansado e faltou pernas para me deixar na cara do gol", minimizou o atacante.

"Eu achei que o Ronaldo estava impedido. Por isso, preferi definir o lance. Perdi o gol, mas não tem nenhum problema", justificou Douglas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164050/visualizar/