Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Março de 2009 às 11:48

    Imprimir


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse ter aprovado a estreia do atacante Ronaldo, que fez seu primeiro jogo pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, na noite de quarta-feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Ronaldo não atuava em um jogo oficial desde o dia 13 de fevereiro de 2008, durante o empate do Milan com o Livorno, por 1 a 1, pelo Campeonato Italiano, quando rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo e teve que passar por uma delicada cirurgia.

Com a camisa número 9, o Fenômeno entrou na partida de ontem aos 22min do segundo tempo, no lugar do atacante Jorge Henrique.

"Ele fez uma boa estreia, se movimentou bem e até começou a ensaiar alguns dribles, uma característica pessoal dele, o resto vai acontecer aos poucos, mas [aconteceu] o primeiro passo, que era importante", falou o treinador.

Mano despistou quando perguntado sobre a possibilidade de utilizar Ronaldo no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, marcado para Presidente Prudente, válido pelo Campeonato Paulista.

"Vamos conversar com ele, ver como se sentiu, se esteve bem, ver as consequências dos primeiros minutos em campo, em que há dores e desgaste. Veremos se ele estará recuperado, sem apressar mais do que se deve, mas sem deixar passar a oportunidade", finalizou.

Eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades (1996, 1997 e 2002), o Fenômeno foi anunciado como reforço corintiano no início de dezembro. Desde então vinha realizando treinamentos focando a estreia.

Nesse período, o jogador chegou a causar polêmica fora de campo. Na última semana, o clube anunciou oficialmente uma multa em função do atraso do jogador na chegada ao hotel onde estava concentrado o time, em Presidente Prudente. O episódio até resultou na saída do então diretor técnico do time, Antônio Carlos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164067/visualizar/