Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 17:18
Por: Luciana Cury

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP-MT) usou a tribuna da Câmara na tarde de hoje (quarta-feira/04) para criticar a parcialidade da direção da TV Centro América (TVCA), filiada a Rede Globo em Mato Grosso, na rivalidade entre as capitais Cuiabá e Campo Grande, na disputa pela sede dos jogos da Copa de 2014, na região do Pantanal.

“É notável que a direção do veículo de comunicação está beneficiando indiretamente Campo Grande. Em apenas um mês, o programa Fantástico, com apoio e ajuda logística da TV Centro América, levou ao ar três reportagens ruins para a imagem de Mato Grosso perante ao País”, comenta Eliene, ao se referir das reportagens exibidas nos dias 1º e 15 de fevereiro, e no dia 1º de março, ao qual abordam respectivamente o envolvimento de menores em crimes em Cuiabá, roubo a uma agência bancária de Nova Mutum, e a venda pela internet de terras de propriedade do Incra, localizadas mo município de Novo Mundo.

“Seria mera coincidência Mato Grosso ter sido palco de matérias em três das cinco últimas semanas ao qual o programa Fantástico foi ao ar? Espero que sim, mas os fatos mostram que não. Eu respeito os dirigentes da TV e acho que se eles estão torcendo para que a capital do Mato Grosso do Sul, isso tem que ser respeitado, mas não acho certo é a direção de forma camuflada usar a empresa para denegrir a imagem de Mato Grosso perante o País”, declara o deputado federal.

Assim como em Cuiabá, o Grupo Zahram, proprietário da TV Centro América, possui em Campo Grande outra filial da TV Globo. No estado vizinho, a TV Morena, ao contrário da TVCA, dá ênfase a campanha para levar os jogos da Copa à cidade. No site da TV Morena há editoria "Copa 2014", especialmente para fazer propaganda a favor do município sul-matogrossense. Já no site da TVCA, afiliada de Cuiabá, as notícias sobre a possível vinda da Copa do Mundo são misturadas com as informações de outros esportes em geral, não tendo o mesmo destaque.

“Reconheço que há muitos problemas a serem resolvidos em Mato Grosso, mas qual estado não passa por problemas de violência, regularização fundiária ou de infraestrutura? Meu objetivo não é atacar a TV Centro América, aliás ela desenvolve um importante papel social em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Minha intenção é reclamar dessa total parcialidade”, finaliza Eliene ao citar ainda em seu discurso que a Mato Grosso reúne mais qualidades naturais que o estado vizinho, já que reúne o Pantanal, o Cerrado, a Chapada dos Guimarães, o Lago do Manso e a Amazônia.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164106/visualizar/