Harrisson assume prefeitura de Leverger; Faustino recorre
O presidente da Câmara de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Benedito (PSDB), assumiu interinamente o cargo de prefeito nesta sexta (27), sete dias após a cassação de Faustino Dias Neto (DEM). O democrata, cassado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, se recusou a participar da cerimônia, mas alertou seus assessores para que repassassem todas as informações para Harrisson. "Estou deixando R$ 200 mil em caixa e salários em dia. Uma prefeitura enxuta", afirma Faustino.
O democrata se mostra indignado com a nova cassação e avisa que já ingressou com recurso junto ao TRE. "Meus advogados protocoram na sexta (20) minha defesa. Estou confiante". Segundo ele, não há provas de que tenha comprado votos durante a campanha eleitoral do ano passado, motivo pelo qual teve o mandato cassado - veja aqui. "O juiz Lídio Modesto se baseou apenas em depoimentos. Não entendo porque fui cassado", afirma. Além de Faustino, os vereadores Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB) e Manoel Teixeira (PDT) também perderam seus mandatos.
Faustino já teve o registro cassado por duas vezes em primeira instância e uma vez pelo TRE. A decisão faz com que o democrata permaneça inelegível por três anos. O ex-prefeito confessa que está cansado de tantos embates jurídicos. Para ele a população é a mais prejudicada. "Com essas idas e vindas a cidade pára. É muito complicado". Sobre sua adversária Glorinha Garcia, Faustino diz que ela deve aceitar a derrota. "Glorinha pode não aceitar, mas fui eleito pelo povo. Eu ganhei, não ela. Vou reverter toda essa situação". Faustino venceu Glorinha por uma diferença de apenas 14 votos. A progressita já avisou que tentará assumir o cargo.
Comentários