Percival defende nome de Jayme para Paiaguás
O presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, defendeu nesta segunda (23) o nome do senador Jayme Campos (DEM) para a disputa ao governo estadual em 2010. O democrata, na avaliação de Muniz, é o político mais indicado para unir novamente DEM e PPS em torno do mesmo projeto em âmbito estadual.
Ao lado do PP, as duas siglas integraram em 2002 a coligação Mato Grosso Mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi (PR). Na avaliação de Muniz, Jayme possui as principais características necessárias para encabeçar a chapa. “É pioneiro da aliança Mato Grosso Mais Forte, além de possuir raízes na Grande Cuiabá, fato necessário para alternarmos o poder entre interior e capital, e ser proveniente de um partido de grande densidade eleitoral, que é o DEM”.
Segundo Muniz, a eleição de Jayme também seria importante para a abertura de uma vaga no Senado, a ser ocupada pelo suplente do democrata e atual diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. “Trata-se de mais um senador mato-grossense que possui identificação com o nosso projeto político”.
A possível aliança PPS-DEM-PR, vislumbrada por Muniz, respeitaria o acordo firmado pelas siglas em âmbito nacional. “O PPS está organizado em todos os municípios. Temos uma musculatura razoável, dentre os médios. Nossa meta é elegermos um deputado federal, três estaduais e buscar uma participação na majoritária: seja como governador, senador ou vice-governador”.
Comentários