Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 16:28

    Imprimir


Em post no seu blog nesta quinta-feira, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirma que as críticas da oposição ao encontro de prefeitos, em Brasília, é "puro desespero".

"As críticas da oposição e de parte da mídia ao encontro dos prefeitos e prefeitas em Brasília são uma tentativa canhestra de impedir que o governo governe. É puro desespero por causa das pesquisas de opinião pública que atestam que 84% da população aprovam o presidente Lula e seu governo, e o crescimento da postulação presidencial para 2010 da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que oficialmente ainda não é nem pré-candidata", diz Dirceu.

O DEM ingressou hoje com requerimentos de informação na Câmara para que o governo federal detalhe os gastos realizados no encontro, realizado na semana passada. Como o Palácio do Planalto divulgou dados divergentes sobre os gastos, a oposição cobra explicações dos ministérios envolvidos na organização do evento.

Os requerimentos de informações serão encaminhados aos Ministérios da Fazenda, Cidades, Minas e Energia, e Desenvolvimento. O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) reconheceu ontem que as despesas com a organização foram da ordem de R$ 1,8 milhão, valor maior que os R$ 253 mil divulgados anteriormente pelo Executivo.

Segundo Dirceu, esse evento acontece todos os anos em Brasília. "A diferença, agora, é que no governo Lula os prefeitos e prefeitas foram atendidos praticamente em todas as suas demandas, o presidente e ministros vieram à reunião deles, enquanto que quando eles faziam essas marchas ou encontros nos oito anos do tucanato do presidente Fernando Henrique Cardoso, eram recebidos por cachorros e pela repressão."

O ex-ministro diz ainda que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), "o presidenciável preferido da mídia", reuniu ontem no Palácio dos Bandeirantes prefeitos, secretários de saúde e representantes dos 643 municípios do Estado. "Exceto na parte em que ele fez críticas ao governo Lula e ao PT, isso é campanha eleitoral?", questionou.

"São formas democráticas e participativas de governar. Não tem nada de campanha eleitoral e os gastos na ajuda que o governo federal deu à organização do encontro de prefeitos e prefeitas em Brasília são mais do que justificados, desde que, e até porque são legais, corretos e razoáveis. O resto é desespero da oposição."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164347/visualizar/