Senador Jaime Campos alfineta Maggi em propaganda na TV
Mostrando que não está para brincadeira, o senador Jayme Campos (DEM), aproveitando o horário gratuito que a legenda tem na televisão, já deixa claro em seu discurso que não está para brincadeira quando o assunto é a campanha eleitoral. No programa o senador alfineta o governador Blairo Maggi (PR), dizendo que "mais do que lavoura Mato Grosso cultiva gente de qualidade". Um recado direto para a turma da botina de que sua postulação ao Palácio Paiaguás usará de pedradas.
O grupo de Blairo Maggi é conhecido como "turma da botina" e o do senador Jayme Campos é conhecido como Pedra. Sempre costuma dar pedrada, principalmente nos seus oponentes, haja vista que é vingativo e não esquece o que seus adversários fazem.
O senador Jayme Campos sempre fica na surdina, só entra numa eleição quando não tem adversário de peso para atrapalhar seus objetivos. Nos bastidores todo mundo sabe que o senador é ressabiado quando tem que colocar seu próprio dinheiro num embate eleitoral. Quando é dinheiro de outros, aí é só festa.
O DEM vem mantendo conversações com o PSDB para que os tucanos possam apoiar a candidatura do senador, em troca da vaga para o Senado da República, a vice e até mesmo o apoio ao prfeito Wilson Santosem 2014 para o governo do Estado.
A verdade é que as negociações estão abertas, tudo dependerá do acordo nacional que passa pelo apoio dos democratas à candidatura de José Serra à presidência da República, talvez isso entre no tabuleiro do jogo político no Estado. O DEM poderá exigir essa fatura em troca do apoio dos tucanos à candidatura de Jayme Campos ao governo.
O fato que é que tanto o prefeito tucano Wilson como o democrata Jayme Campos estão analisando o cenário eleitoral, aquele que estiver melhor colocado nas pesquisas deverá ser o escolhido. O mais dificil é conter a fogueira das vaiadades, tanto dos tucanos que sonham novamente fincar o ninho no Palácio Paiaguás, como dos democratas com sua pedra apedrejando os botineiros.
Outro quadro possível é o DEM obter apoio do PP para tentar conseguir a fatura do governo do Estado. Como em política o que vale são os interesses de suas lideranças, não fica descartada nem mesmo a possibilidade das pedras serem recolhidas e os botineiros começarem usar sandálias franciscanas e caminharem juntos. Tudo para voltar a comandar as benesses que o poder dá.
Comentários