Centro de convivência de idosos retoma atividades em Nova Marilândia
O centro de convivência "Terezinha de Souza Maggi" retomou suas atividades no último dia 13 de fevereiro após o período de férias, o retorno foi marcado por muita euforia dentre os participantes que estavam ansiosos pela retomada de suas atividades. O Conviver tem a pretensão de continuar oferecendo á seus integrantes uma melhor qualidade de vida, com as atividades e convivências obtidas, além de buscar mais serviços do atendimento psicólogo, saúde e demais necessidades dos idosos.
Os encontros buscam dar apoio e assistência aos idosos proporcionando a socialização dos idosos, na busca por uma vida melhor e mais digna. No centro são realizadas diversas atividades como: Alfabetização, brincadeiras, danças, ginásticas e outros. Segundo a secretária de Ação Social Marta Waiandt, diz que a criação do Conviver foi uma benção para o idoso porque veio resgatar a auto-estima dos mesmos proporcionando afetividade, solidariedade, companheirismo, diversão e o resgate da alegria.
Com as reuniões, observa-se o nascimento de um "novo idoso" com mais expectativas, mais esperanças e novos sonhos, renovando em cada um o ânimo para viver. No final do evento Marta afirmou que os encontros continuam sendo todas as quintas-feiras e disse também haver muitas surpresas no decorrer do ano envolvendo atividades recreativas que estarão trazendo muita diversão para toda a terceira idade do município.
Comentários